Projectos de escrita
Gostava de ser uma pessoa organizada a escrever. Como o Brandon Sanderson, que tem as coisas planeadas a vários anos. Sinto que isso me ia ajudar a efectivamente escrever mais, já que não sou nenhum Stephen King que escreve tanto que tem três - TRÊS - páginas da Wikipédia diferentes para a sua bibliografia completa.
O Sanderson também escreve imenso, e ainda consegue orquestrar, de forma bastante intencional, vários universos partilhados (um principal e alguns outros mais pequenos) de forma bastante eficaz. Falta-lhe alma, é certo, se me dissessem que alguns dos livros dele foram escritos por LLMs... Não punha de parte. Mas é inegável que o homem tem uma disciplina e organização absolutamente invejáveis. Um escritor verdadeiramente profissionalizado, com tudo o que isso implica.
Tento, várias vezes, fazer isso mesmo, organizar-me, fazer planos, mas nunca dura muito. Há muita vida a acontecer. Tenho vários interesses e passatempos, uma família, muita preguiça... Quero muito escrever, e tenho várias ideias e vários planos, mas falta-me (além de tempo) a capacidade de me sentar e cumprir esses planos.
Quando consigo, de vez em quando, executar alguma das minhas ideias, fico maluco! Escrever um conto e enviar para alguma antologia dá-me um sentimento indescritível!
(não é a escrever frases manhosas destas e a escapar-me de descrever a complexidade das minhas sensações interiores dizendo simplesmente que "não dá para descrever" que vou ter sucesso, no entanto)
Acho que se calhar está na altura de fazer uma nova tentativa. Relaxada, claro. E talvez funcione documentar a coisa? Este blog anda muito parado, precisa aqui de um bocadinho de fogo no dito cujo.
Sim, parece-me bem. Está oficialmente inaugurada a Missão Publicar Um Livro!